Sem dúvidas, a seleção brasileira é uma das grandes favoritas para conquistar a taça da Copa América 2024. Afinal, trata-se da única seleção que é pentacampeã mundial, com isso, precisa mostrar o seu valor e voltar a conquistar títulos.
E o Brasil vem pra competição de técnico novo, já que Dorival Júnior assumiu a Canarinho no começo do ano após o interino Fernando Diniz ser dispensado. Dorival fez bons trabalhos em Flamengo e São Paulo, o que despertou o interesse da CBF em contratá-lo para a posição.
Mais de 30 esportes disponíveisComeço de Dorival é animador
O novo comandante da comissão técnica já esteve à frente da seleção brasileira em 3 oportunidades, todas elas como amistosos internacionais, somando 2 vitórias e 1 empate até o momento.
Em sua 1ª oportunidade, venceu a Inglaterra por 1 a 0, em 23 de março, partida que ocorreu no estádio Wembley. Já no 2º confronto, empatou por 3 a 3 com a Espanha, jogo que aconteceu em 26 de março, no estádio Santiago Bernabéu.
Em sua 3ª partida, que aconteceu neste último sábado, o Brasil venceu o México por 3 a 2, no estádio Kyle Field. Ademais, na próxima quarta-feira, eles enfrentam os Estados Unidos às 20 horas no estádio Camping World Stadium.
Esse confronto contra a seleção americana será também um amistoso, último desafio antes do início da Copa América, que se inicia em 20 de junho. Essa que será a 48ª edição da competição e ocorre nos Estados Unidos.
O caminho do Brasil na Copa America 2024
A seleção brasileira só inicia a competição em 24 de junho, quando joga a sua primeira partida pelo Grupo D em Los Angeles, contra a seleção da Costa Rica, jogo que acontecerá às 22 horas.
O Grupo D, em que o Brasil se encontra na Fase de Grupos da Copa América 2024, não é muito difícil, somente a Colômbia é uma seleção que pode dificultar um pouco as coisas para a seleção pentacampeã, já Costa Rica e Paraguai não devem oferecer tanto perigo.
Atualmente, a seleção brasileira tem em seu currículo 9 títulos de Copa América, atrás de Argentina e Uruguai, que possuem 15 taças cada um. Então a conquista neste ano é importante para trazer moral para o novo técnico e sua equipe.
A Canarinho não poderá contar com seu principal jogador dos últimos anos, o maior artilheiro da seleção brasileira de todos os tempos, Neymar. O atleta está se recuperando de lesão, por isso, é o grande desfalque para a competição.
Pinnacle Apostas esportivasO elenco da seleção
Dorival já tem uma lista de convocados para jogar a Copa América 2024. A princípio, 23 nomes foram cogitados, sendo que foram acrescidos mais 3 e algumas alterações foram realizadas por conta de cortes. Veja:
- Na posição de goleiros foram 3 convocados: Alisson (do Liverpool), Bento (do Atlético Paranaense) e Rafael do (São Paulo).
- Para ocupar as laterais, Dorival convocou 4 nomes: Danilo (da Juventus), Yan Couto (do Girona), Guilherme Arana (do Atlético Mineiro) e Wendell (do Porto).
- Para defender a zaga: Beraldo (do Paris Saint Germain), Bremer (da Juventus), Éder Militão (do Real Madrid), Gabriel Magalhães (do Arsenal) e Marquinhos (do Paris Saint Germain).
- Os meio campistas foram: Andreas Pereira (do Fulham), Bruno Guimarães (do Newcastle), Douglas Luiz (do Aston Villa), Éderson (da Atalanta), João Gomes (do Wolverhampton) e Lucas Paquetá (do West Ham).
- Já os atacantes foram: Endrick (do Real Madrid), Evanilson (do Porto), Gabriel Martinelli (do Arsenal), Pepê (do Porto), Raphinha (do Barcelona), Rodrygo (do Real Madrid), Savinho (do Girona) e Vini Júnior (do Real Madrid).