Saldo da Seleção Brasileira após os jogos das eliminatórias

Saldo da Seleção Brasileira após os jogos das eliminatórias

Após 2 péssimos resultados nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, que ocorreram agora no mês de outubro, a seleção brasileira precisará encontrar uma saída urgente para retomar o caminho das vitórias.

Fernando Diniz e sua comissão técnica terão muito trabalho para identificar tudo que deu errado, e não terão muito tempo, pois em novembro já tem mais 2 partidas para a seleção disputar, válidas pela mesma competição.

Pior que os resultados da seleção brasileira foram as atuações apáticas, com os jogadores sem criatividade para criar jogadas de perigo. Então, além de posicionamentos, talvez peças também precisarão ser mudadas.

Com os reveses, o Brasil caiu 2 posições na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, sendo ultrapassado por Argentina, líder com 12 pontos, e Uruguai com 7 pontos, à frente do Brasil por gols marcados.

Odds melhoradas com o Combi+
sportingbet logoOdds melhoradas com o Combi+Aposte Αgora
Gibraltar*São aplicados T&Cs | 18+

Próximos desafios da seleção brasileira

Após empatar com a Venezuela por 1 a 1 em 12 de outubro na Arena Pantanal e perder para o Uruguai por 2 a 0 em 17 de outubro no Centenário, a seleção brasileira terá que jogar com tudo que tem para ganhar os últimos jogos de 2023.

Vale salientar que esses resultados, principalmente o contra a Venezuela, foram bem inesperados. Portanto, fez com que muitas pessoas perdessem seus palpites nas casas de apostas.

No dia 16 de novembro, no estádio Metropolitano Barranquilla, o Brasil enfrenta a Colômbia às 21 horas. E no dia 21 de novembro, no Maracanã às 21:30, jogará contra a Argentina. Portanto, a seleção tem 2 jogos difíceis pela frente.

Os jogos que ocorrerão em novembro serão difíceis porque o primeiro será fora de casa contra a seleção colombiana, que tem uma equipe que joga bem. Enquanto o outro será contra a atual líder das eliminatórias e atual campeã do mundo, a Argentina.

Outro grande desafio que a seleção enfrenta é a incerteza de quem a comanda definitivamente, já que o atual técnico Fernando Diniz está a frente interinamente, acumulando com o cargo de técnico do Fluminense.

Há rumores que o treinador Carlo Ancelotti assumirá a Canarinho em 2024, mas não existe nada oficial que confirme 100% essa informação, o que gera incerteza no elenco. Então a CBF precisa agir quanto a isso.

Grande variedade de esportes e mercados
betano logoGrande variedade de esportes e mercadosAposte Αgora
Malta Gaming Authority*São aplicados T&Cs | 18+

O principal astro da seleção brasileira, Neymar, contundiu-se gravemente – outra vez – no último jogo contra o Uruguai. O atacante do clube árabe Al Hilal sofreu um rompimento do ligamento do seu joelho.

Essa lesão é muito delicada, tendo prazos de 6 meses a 1 ano de recuperação. Com isso, pode prejudicar o jogador até em sua participação para a Copa do Mundo de 2026, muito pela idade que já está ficando avançada, portanto, esse é outro problema que precisa ser trabalhado.

A comissão técnica precisa ocupar essa lacuna de sua grande estrela com rapidez, de modo que os próximos convocados se sintam confortáveis em fazer bons jogos mesmo sem seu principal referencial.

Então podemos presumir que o momento da seleção brasileira é delicado. Mas acreditamos que a pentacampeã irá achar uma saída e retomar seu bom futebol, algo que necessita de muito trabalho e garra, tanto da comissão técnica, dos jogadores e da CBF. Um trabalho bem feito em conjunto e sinergia colocará a seleção em seu lugar de direito.

Share Related Articles