Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo – Brasil respira após últimas rodadas
As eliminatórias para a copa do munda de 2026 estão a todo vapor, com grandes seleções mantendo seu favoritismo, mas também algumas decepções.
Como estão as principais seleções da América do Sul?
A seleção do Brasil começou muito abaixo do esperado, com uma sequência ruim de jogos e, inclusive, correu perigo de se complicar se não vencesse os últimos jogos contra Chile e Peru. Sem dúvidas, com a ausência de Neymar, a seleção brasileira está sofrendo até contra seleções de pouca tradição.
A seleção brasileira vem fazendo um trabalho bem abaixo do esperado, apesar de ainda precisar melhorar com o tempo, o ciclo de Dorival Jr. apresentou o melhor desempenho nesta data FIFA foi o melhor.
O destaque vai para a convocação de grandes jogadores que atuam no Brasil. Enquanto isso, grandes jogadores da Europa, como Rodrygo do Real Madrid, fizeram uma data Fifa com jogos ruins.
O fato é que a seleção brasileira tem dependência no jogador Neymar, com uma lesão que deixou o jogador fora dos gramados por 1 ano a equipe veio fazendo jogos ruins que não mostrou a essência do país. Todavia, o jogador deve retornar na próxima convocação e ajudar no futebol da seleção.
A Argentina, por sua vez, vem só mostrando seu grande futebol desde que foi campeã do mundo e da Copa América. A seleção está na liderança das eliminatórias com um repertório muito favorável de vitórias. Além disso, a goleada por 6 a 0 pra cima da Bolívia, marcou o retorno do gênio Messi ao país após quase um ano, ele brilhou com um hat-trick.
Os hermanos vêm fazendo uma campanha muito boa e dominando a América do Sul, com uma equipe que se mostrou ser bastante unida e com apenas um propósito que é vencer, a seleção cresceu de produção na última copa do mundo e de lá pra cá teve apenas uma derrota.
Vale lembrar que a equipe foi bicampeã seguida da Copa América e vem melhorando, certamente é uma seleção que chegará forte na próxima copa do mundo.
Colômbia é a melhor surpresa e Chile a maior decepção das eliminatórias
A Colômbia é a maior surpresa positiva, os Cafeteros vêm em uma crescente de futebol muito grande, nessa data Fifa perdeu um jogo e ganhou o outro. Mas a seleção vem na segunda posição com o grande futebol apresentado na última partida, onde venceu o Chile por 4 a 0. O craque James Rodriguez comandou a equipe no triunfo, mais uma vez fazendo um grande jogo.
O Uruguai vem com uma geração que vai melhorando cada vez mais, a equipe se encontra na terceira posição, mesmo fazendo uma data FIFA muito abaixo com um empate e uma derrota. A equipe vem evoluindo e tem tudo para estar na próxima copa do mundo.
O Chile é a grande decepção até aqui, pois vem fazendo eliminatórias muito abaixo. Durante toda a competição, a equipe só conseguiu uma vitória e perdeu 7 jogos. A geração do Chile vem ficando velha e cada vez mais precisando de renovação, sendo assim, neste ciclo possivelmente fora da Copa do Mundo.
O artilheiro das eliminatórias é Lionel Messi com 6 gols, o jogador vem de uma lesão sofrida na Copa América e mesmo assim consegue manter os números altos. Já nas assistências, o grande garçom é James Rodríguez, que vem apresentando um grande futebol quando joga defendendo a bandeira de seu país.
As próximas rodada das eliminatórias irão acontecer nos dias 14 e 15 de novembro, com grandes confrontos, inclusive, Brasil x Uruguai é um deles.